Internet

Agora só falta você! 4G
Porto Seguro Conecta.

Tenha a maior cobertura 4G do país e viva um mundo mais veloz.

Como ter o 4G Conecta

A tecnologia 4G (LTE)

A Porto Seguro Conecta, operadora de telefonia móvel da Porto Seguro, iniciou os serviços de dados 4G (LTE) em novembro.

Se você estranhou a sigla LTE, a gente esclarece: trata-se da abreviação de Long Term Evolution, que corresponde à quarta geração de tecnologia para transferência de dados móveis, ou seja, é o 4G. Nos Estados Unidos, por exemplo o 4G é chamado LTE. Se você for usuário do iPhone, a sigla LTE aparecerá no lugar correspondente ao 4G com a mesma velocidade usual.

O objetivo da Conecta é mais uma vez descomplicar e simplificar a vida dos clientes, sem alterar os planos ou criar cobranças adicionais. Por isso, disponibilizamos a tecnologia 4G (LTE) de forma padrão em todos os planos, para todos nossos clientes.

Como irá funcionar a transição para o 4G (LTE) para quem já é cliente

Clientes que já possuem um plano pós-pago da Porto Seguro Conecta serão comunicados sobre a disponibilidade do serviço via e-mail, SMS e notificações do aplicativo Conecta Center. A ativação do serviço poderá ser feita via chat, pelo nosso Chat online .

Clientes que contrataram planos antes de março de 2015 precisarão trocar o chip. Nesse processo, também será necessário verificar se o aparelho possui suporte ao 4G.

Vale lembrar que a velocidade 4G pode consumir mais dados de internet. Isso deve ser levado em conta já que quando o plano atinge o limte de dados, a velocidade é reduzida. A Porto Seguro Conecta não cobra por excedente de dados e os clientes podem contratar pacotes adicionais.

A cobertura 4G no Brasil ainda está em expansão e por isso algumas cidades ou bairros ainda não contam com a tecnologia.

Para mais informações, acesse as Dúvidas Frequentes sobre o 4G

Veja também nossas dicas para reduzir o consumo de dados móveis