Tire suas dúvidas

Tire suas dúvidas sobre

Outras dúvidas

4G
É a quarta geração da telefonia móvel, que terá seu início com a tecnologia chamada LTE (Long Term Evolution ou Evolução de longo prazo). 
Criada com base nas redes GSM e HSPA, esta tecnologia possui melhor capacidade de transmissão de dados. O que torna possível obter velocidades superiores as anteriormente alcançadas na rede 3G convencional, graças a sua priorização no tráfego de dados.
É possível realizar o acesso a partir de aparelhos móveis ou modems que possuam compatibilidade com a freqüência de LTE utilizada no Brasil, além do chip próprio para essa tecnologia.
A tecnologia 4G (LTE) propicia velocidades ainda maiores de transmissão de dados (até 10 vezes mais do que a média da tecnologia 3G, nas condições adequadas da rede e quantidade de usuários utilizando a antena simultaneamente).
As tecnologias 2G tiveram como referência o princípio da digitalização dos sistemas móveis, o que garantiu o aumento da segurança e eficácia na transmissão por voz, porém os serviços de transmissão de dados ainda apresentavam um baixo débito, o exemplo mais popular desta tecnologia é o GSM. Com instalação da tecnologia 3G houve um aumentou na capacidade de transmissão de dados, o que possibilitou a crescente utilização das aplicações multimídias e além dos streams (HSPA). Com a instalação da tecnologia 4G ocorrerão velocidades ainda maiores de transmissão de dados.
Depende da configuração do seu aparelho, é necessário confirmar se o seu aparelho é compatível com a tecnologia 4G brasileira.
Verifique as especificações técnicas no manual do seu aparelho, ou procure as especificações no site do fabricante de acordo com o modelo do seu aparelho.
Não necessariamente, isso dependerá da freqüência que a tecnologia é operada no país de origem do aparelho. Você precisará confirmar se as especificações técnicas do seu aparelho são compatíveis com a tecnologia 4G brasileira.
Depende do chip que está ativo no seu aparelho, para confirmar a necessidade de troca ou não, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.
Não, os planos pós-pagos da Porto Seguro Conecta navegarão na Rede 4G automaticamente, desde que o cliente possua os requisitos necessários (aparelho e chip compatíveis à frequência 4G do Brasil) e esteja num local com cobertura. 
Sim, deverá funcionar na rede 3G ou 2G. Somente não funcionará caso estiver em um local com ausência total de cobertura de sinal.
Os aparelhos LG Prime, LG G4 e LG G1 não são compatíveis para utilizar o serviço, pois possuem travas habilitadas pelo fabricante. Caso possua algum outro modelo de aparelho LG e não esteja funcionando o 4G, por favor entrar em contato com a Central de Atendimento.
Configurações de internet
- Clique em Aplicativos/Apps;
- Selecione a opção CONFIGURAÇÕES;
- Selecione a opção MAIS REDES/MAIS CONFIGURAÇÕES;
- Selecione REDES MÓVEIS;
- Habilite Dados em Roaming;
- Clique em PONTOS DE ACESSO;
- Clique no sinal de +;
- Preencha o Campo Nome com Porto Conecta e APN com portoconecta.br;
- Clique em Salvar (no botão menu do lado esquerdo ou no canto superior direito);
- Reinicie o aparelho (geralmente no botão lateral) , para as configurações serem ativadas.
Veja o passo-a-passo para configurar a internet no seu celular
- Clique no botão central para ir para a tela principal do aparelho;
- Procure o ícone AJUSTES;
- Selecione a opção CELULAR;
- Habilite o Roaming de Dados e depois selecione a opção REDE DE DADOS CELULARES;
- Em Dados Celulares, preencha o campo APN com portoconecta.br;
- Rolando a tela, em MMS, nada deverá ser preenchido;
- Rolando novamente, em Acesso Pessoal, preencha o campo APN com portoconecta.br;
- Se necessário, desligue e ligue o aparelho (no botão de cima) , para as configurações serem ativadas.
Veja o passo-a-passo para configurar a internet no seu celular
Cobertura de sinal
Sim, a Porto Seguro Conecta possui cobertura nacional.

Há algumas possíveis causas para que seu sinal esteja ruim. Uma delas é a sua localização. Em túneis, por exemplo, o sinal costuma ser inconstante. Paredes de concreto dos prédios próximos, uma colina ou até uma árvore podem interferir no sinal.


Para otimizar seu sinal, você pode configurar seu aparelho de acordo com esse passo-a-passo. (clique aqui)


Clientes dos planos Conecta+ 5GB, 8GB, 14GB e 50GB também usufruem do Wi-Fi Calling, uma tecnologia que permite que você faça ligações para qualquer contato da sua agenda usando uma rede Wi-Fi, mesmo que não tenha sinal da rede de voz no momento. Assim, a cobertura fica muito maior.
Clique aqui e conheça o Wi-Fi Calling.

Outras dúvidas
Às vezes, quando está falando e se movendo simultaneamente, você pode deixar a faixa de uma antena e mudar para outra. Isso é normal e acontece geralmente sem problemas. Mas, em algumas ocasiões, o sinal se perde durante a transição de uma antena para outra, de modo que a chamada possa ser desligada. Quando você fizer novamente a chamada, estará conectado a outra antena que está em seu alcance e o sinal será normalizado novamente.
O Identificador de Chamadas exibirá o nome e o número da pessoa que ligou, se esses dados estiverem cadastrados na agenda ou em seu chip Conecta. Caso não estejam, apenas o número será exibido.
Ao receber uma chamada internacional seu visor exibe o número “000000” porque a operadora de longa distância que está transferindo a chamada internacional informa esse como sendo o número chamador.
Provavelmente quem está originando a chamada está utilizando o serviço "Sigilo".
A Porto Seguro Conecta recebe sugestões através da Central de Atendimento, Chat e E-mail.
A Porto Seguro Conecta recebe reclamações através da Central de Atendimento, Chat e E-mail.
Instalando o aplicativo (gratuito) Conecta Center você terá um maior controle e transparência na utilização de sua franquia. A utilização deste aplicativo não consome o seu plano de dados. Saiba mais em: http://www.portoseguroconecta.com.br/servicos/conecta-center/.
Além do aplicativo, preparamos várias dicas de consumo que irão te ajudar a economizar dados sem prejudicar sua utilização. Acesse: http://www.portoseguroconecta.com.br/dicas-conecta e saiba mais.