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Conheça o Wi-Fi Calling
É uma nova tecnologia que permite você fazer ligações por meio da rede Wi-Fi para qualquer contato da sua agenda, estando ele na rede móvel ou na rede Wi-Fi. Isso significa que quando você não tiver sinal de rede no seu celular, por exemplo, mas tiver acesso a uma rede Wi-Fi, você poderá fazer uma ligação normalmente. Ou seja, sua voz é levada até o destinatário usando a conexão Wi-Fi. Para usar o Wi-Fi Calling não é necessário baixar nenhum aplicativo.
O Wi-Fi Calling está presente em toda família Conecta+, garantindo total liberdade para falar em rede móvel e em Wi-Fi. Isso quer dizer que quem tem os planos abaixo pode ter acesso a essa tecnologia:
  • Conecta+ 2GB
  • Conecta+ 5GB
  • Conecta+ 7GB
  • Conecta+ 10GB
  • Conecta+ 20GB

Wi-Fi Calling é um serviço que você não precisa baixar nenhum aplicativo para fazer ligações via Wi-Fi e nem precisa que a outra pessoa tenha também qualquer aplicativo. Com Wi-Fi Calling, você usa o mesmo discador do aparelho, liga para qualquer contato da sua agenda estando ele ou não na rede Wi-Fi e, além disso, amplia sua cobertura de sinal, já que todo Wi-Fi vira uma antena da Porto Seguro Conecta.

Não. Você pode ligar para quem você quiser, tenha ela ou não o Wi-Fi Calling. Funciona como uma ligação tradicional: basta digitar o zero, código da cidade e o número da pessoa com a qual deseja falar (0 11 9XXXX-XXXX).

Não. A experiência de ligar e receber chamadas é a mesma de uma ligação tradicional. Você pode receber uma ligação via Wi-Fi Calling sem ter o serviço no seu aparelho. 

Não. Por enquanto ainda não oferecemos esse serviço.

Sim. Se você e seu contato estiverem em Wi-Fi Calling, a qualidade de voz dessa ligação será HD (ou seja, de melhor qualidade). Porém, se apenas um dos lados estiver em Wi-Fi Calling, a qualidade será igual a de uma ligação tradicional.

Não, ligações feitas via Face Time dependem que o contato também tenha um iPhone/iPad com a função disponível. Já com Wi-Fi Calling, você pode realizar uma ligação de voz para qualquer contato da sua agenda independentemente do tipo de aparelho dele.

O recurso Wi-Fi Calling é compatível com diversos sistemas operacionais, inclusive iOS e Windows Phone. Mas, por enquanto, oferecemos apenas aparelhos Samsung e LG cujo sistema operacional é Android.

Sim. Em modo avião você pode manter apenas seu Wi-Fi habilitado e fazer suas ligações tranquilamente via Wi-Fi Calling.

Sim. Funciona desde que você tenha conexão Wi-Fi com um bom sinal e esteja certificado na rede Wi-Fi do navio ou avião. Importante: as companhias aéreas e marítimas podem cobrar pelo uso de suas redes.

Como usar o Wi-Fi Calling

Você precisa desses três itens:

Você pode ativar a função Wi-Fi Calling nos ajustes e configurações do seu celular. Acesse o ícone “Telefone” no seu aparelho (onde você faz as chamadas) e no canto superior direito, localize a opção “Mais”. Nesse menu, acesse “Configurações”. Ao final da lista de opções, ative o item "Chamada Wi-Fi". Pronto! Feito isso, toda vez que você estiver conectado a uma rede Wi-Fi e for realizar uma ligação, ela prioritariamente será feita pelo Wi-Fi. Para você identificar se uma ligação é via Wi-Fi, aparecerá no seu visor, na parte superior, o ícone do Wi-Fi Calling, que é um telefone com o sinal Wi-Fi logo acima . Caso você não deseje fazer essa ligação Wi-Fi, basta acessar novamente o caminho de configuração e desativar a função "Chamada Wi-Fi".


Importante: lembre-se que para realizar a ligação, não basta apenas que a função Wi-Fi esteja ligada (ou seja, que você esteja conectado a alguma rede sem fio). A função “Chamada Wi-Fi” também deve estar ativada.

Não. A partir do momento em que você ativa a função Wi-Fi Calling no seu aparelho, sempre que ele se conectar a uma rede Wi-Fi você poderá realizar ligações via Wi-Fi, sem precisar habilitar o serviço novamente. O processo só precisará ser repetido se a função for desativada manualmente.

Vantagens do Wi-Fi Calling

Independente do tipo de plano que você tenha, a grande vantagem desse serviço é que você não terá mais problemas de sinal dentro de locais fechados ou onde a cobertura é instável. Se você tiver acesso a uma rede Wi-Fi nesses lugares, você poderá fazer ligações tranquilamente.

As ligações feitas dentro do Brasil via Wi-Fi Calling não são cobradas. As ligações de longa distância para outras operadoras e fixos utilizando o Wi-Fi Calling dentro do Brasil também não são tarifadas.

Aparelhos e chip

Os aparelhos que oferecem a tecnologia atualmente são:

  • Samsung Galaxy A7 2017
  • Samsung Galaxy A7 2016
  • Samsung Galaxy A5 2017
  • Samsung Galaxy J7 Prime
  • Samsung Galaxy J7 Metal
  • Samsung Galaxy J7
  • Samsung Galaxy J5 Metal
  • Samsung Galaxy J5
  • Samsung Galaxy J2 Prime
  • Samsung Galaxy J2
  • Samsung Galaxy S6
  • Samsung Galaxy S7 Edge
  • Samsung Galaxy S7 Flat
  • LG G5
  • Motorola Moto G5

Não necessariamente. Para isso você precisa ter um chip (Sim Card) compatível com a tecnologia e, ainda, verificar se o seu tipo de plano Conecta contratado disponibiliza o serviço

Não. Os aparelhos comprados fora do Brasil não são compatíveis com essa tecnologia.

Não. Apenas aparelhos comprados em lojas de varejo (ou seja, lojas comuns) e na Porto Seguro Conecta funcionarão.

Sim. Wi-Fi Calling é uma tecnologia nova que apenas funciona com Sim Cards (chips) específicos . (Solicite aqui seu chip ou ligue *333)

O chip da Conecta deve estar no Slot 1 (entrada) para funcionar corretamente.

Chamadas

Ao realizar uma ligação utilizando o serviço, um ícone com o sinal de aparecerá próximo às barrinhas de sinal do seu aparelho, na parte superior da tela.

Não, você conseguirá verificar se está fazendo uma ligação via Wi-Fi Calling somente por meio do ícone que aparece na tela do aparelho.

Para ligações de serviços públicos de emergência como o 190, seu telefone irá desconectar da rede Wi-Fi e fará a chamada na rede tradicional de voz. Já nos casos de ligações especiais de outra natureza que dependam da sua localização, como é o caso dos números que começam com 0300 ou 0800, um anúncio será tocado e você será direcionado a fazer uma chamada na rede tradicional.

Sim, a ligação irá cair no momento que você sair da área de cobertura de uma rede Wi-Fi.

Sim, a ligação será transparente, o seu contato verá o seu número de telefone aparecendo na tela do celular

Sim, você não enfrentará problemas quanto a isso.

Sim, você consegue realizar chamadas em conferência com pessoas que estão na rede celular tradicional, no Wi-Fi Calling ou fixo, sem problemas.

Não é necessário escolher já que a partir do momento em que você ativar a função “Chamada Wi-Fi” no seu aparelho (ver detalhes aqui), ele prioritariamente irá realizar ligações via Wi-Fi sempre que tiver conectado a uma rede. Mas você poderá determinar por onde prefere realizar suas ligações, se por rede móvel tradicional ou por Wi-Fi Calling nas configurações do seu celular sempre que quiser. Quando você não estiver conectado a uma rede Wi-Fi, a ligação sempre será via rede móvel tradicional.

Atualmente isso não é possível. Mas uma mensagem de voz será direcionada a quem estiver ligando para avisar que o número chamado não pode receber esse tipo de ligação.

Tarifas

Não. A aquisição desse serviço é gratuita para quem já tem aparelho, chip e plano compatíveis com o Wi-Fi Calling.

O recurso Wi-Fi Calling está disponível sem custo adicional se o seu plano for elegível. O serviço não consome dados do seu plano. Receber e efetuar ligações via Wi-Fi para números do Brasil também é gratuito.

Se você estiver utilizando o Wi-fi Calling e as ligações forem realizadas para números brasileiros, elas não serão tarifadas.

Não. Inicialmente o serviço não está disponível para ligações no exterior.

Não deve haver nenhuma cobrança extra por se tratar de Wi-Fi Calling. As operadoras de internet cobram de acordo com o tráfego de dados que seu uso diário da internet exige.

Outras Dúvidas

Sim, nas duas situações a mudança será feita automaticamente pelo seu aparelho, desde que a função "Chamada Wi-Fi" tenha sido habilitada previamente. Se o sinal da rede Wi-Fi estiver fraco a ponto de impossibilitar uma chamada, seu celular irá direcioná-lo para realizar uma ligação pela rede de voz tradicional. No caso do seu sinal da rede de voz estar fraco, a migração para o Wi-Fi Calling também é automática.


Vale lembrar que após habilitar o Wi-Fi Calling, sempre que você estiver conectado a uma rede Wi-Fi (e o sinal estiver estável), suas ligações serão prioritariamente feitas por Wi-Fi. Veja aqui como ativar seu Wi-Fi Calling.

Sim, você pode rotear o sinal de outro aparelho para utilizar o Wi-Fi Calling em seu aparelho.

Se você tiver plano + chip + aparelho compatível, você conseguirá usar o serviço normalmente.

Não há tarifas, pode redirecionar suas ligações tranquilamente, mesmo em Wi-Fi Calling.

Há algumas possíveis causas para problemas:

  • Aparelho incompatível. (Veja a lista de aparelhos compatíveis)
  • Plano incompatível. (Veja a lista de planos compatíveis)
  • Chip (Sim Card) incompatível. (Linkar para solicitar chip compatível)
  • Certifique-se de seguir o seguinte padrão de discagem: 0 (zero) + código da cidade do destinatário + número do destinatário. Ex.: 0 11 99999-9999
  • Sinal de Wi-Fi fraco ou rede Wi-Fi sobrecarregada por excesso de equipamentos conectados. Procure um local com sinal mais forte ou aguarde até a rede estar menos congestionada.
  • Seu Wi-Fi Calling pode não estar habilitado. Para resolver isso, basta ir até as configurações de ligação do seu celular e ativar o Wi-Fi Calling. Importante: Wi-Fi Calling e Wi-Fi são dois recursos diferentes e ambos precisam estar ativos. O primeiro é para fazer ligações e o segundo para se conectar a uma rede Wi-Fi.
  • Fique atento: redes públicas de Wi-Fi ou redes de alguns estabelecimentos requerem que você se certifique na rede com usuário e senha para conseguir se conectar ao Wi-Fi.
  • Sua operadora de internet fixa pode ter bloqueado o seu roteador para alguns tipos de tráfego de dados, como VOIP (Voz sobre IP). Sendo assim, o Wi-Fi Calling não irá funcionar. Para resolver o problema, basta você ligar para a sua operadora de internet fixa e pedir para que eles desbloqueiem a porta de número 5060 do seu roteador e todos os protocolos necessários para que o VOIP funcione.
  • Se ainda assim o problema persistir, entre em contato com a gente pelo *333